quinta-feira, 29 de maio de 2014

UM DIA APÓS UMA GRANDE DECEPÇÃO ! COMO REAGE UM ANSIOSO ?


Uma das coisas mais comuns nos dias de hoje são as famosas decepções com as coisas que nos acontecem.
Vejo que como portador da SPA - as coisas não são muito bem assimiladas pelo meu pensamento, isso se deve, ao fato de ser muito 'precoce' diante das coisas, das situações adversas de nosso dia a dia.
um ansioso vive comedidamente, mas aceleradamente 'decepções', 'frustrações' e  outros tipos de angústias de nosso tempo, e isso se deve ao fator - concentração - desconcentração diante das coisas.
Uma decepção amorosa pode mexer com a gente, pode nos levar para um lado, para outro, afinal, quem controla as emoções de nossos sentimentos?
Eu não tive nenhuma decepção amorosa com ninguém, só comigo mesmo, e isso é típico de um acelerado: viver constantemente em correria , e constantemente decepcionado com as coisas que estão á nossa frente e não enxergamos,sabe por que ? Por que pensamos rápido demais, fazemos coisas corridas demais, sem pensar que isso pode trazer para nós a possibilidade, de na mesma velocidade com que pensamos, não termos respostas adequadas à rapidez de nossos pensamentos.
Uma decepção, uma frustração não faz bem a ninguém. Nunca fez, afinal não é legal sofrer, e mais ainda, não ter como sair de um sofrimento que foi construído por você mesmo, pelo seu 'eu', pelas coisas que fazemos e nunca pensamos aonde isso nos levou, ou  pode nos levar. 
Tá complicado entender essa cabeça que agora, pelos barulhos das teclas, escreve não é verdade ? mas é assim que sinto minha vida depois de ontem: decepção, frustração, tristeza.... minha correria parou... meus pensamentos pararam... e comecei tentar voltar ao passado, e tentar viver de forma menos acelerada. valorizar mais as coisas pequenas....
Gosto demais desta música:
Epitáfio, Titãs, compositor: Sérgio Brito 
Devia ter amado mais

Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.

É triste ver que não valorizamos as coisas quando somos portadores de doenças que nos deixam sem ação, sofrendo por coisas feitas 'sem querer', só pelo fato de estarmos longe, muito longe das coisas que nos acontecem, e por termos ações tão superficiais, pensando aceleradamente, e não valorizando as pequenas coisas.
Não peço desculpas a ninguém... só lamento ter causado tudo o que fiz... por sem saber, ter feito o que fiz...correr, correr, correr... e nunca parar... As vezes temos de parar, pensar, relaxar, e viver cada instante....
Isso um portador da SPA acredito não ter. Mas nada está perdido... já pensei aceleradamente e vejo soluções, saídas, e me vejo melhor... só pelo fato de estar pensando, parado... na 'marra' , só assim viverei melhor.
Como nos diz Augusto Cury: precisamos amar, nos amar, e viver melhor cada instante, cada situação como se fosse a última.


Nenhum comentário:

Postar um comentário