quinta-feira, 15 de maio de 2014

PRA COMEÇO DE CONVERSA !


Olá ! 
Quero passar a contar e mostrar para você, caríssimo e caríssima o meu dia a dia;
Sou Ansioso, de família ansiosa e em meu cotidiano, trabalho com pessoas ansiosas, que são assim, e muitas das vezes, nem percebem ou entendem, pois, como nos diz o livro  de Augusto Cury, a Ansiedade é o Mal do Século.
Como sei que 'não vou ficar para semente', gostaria de registrar nestas páginas deste blog, o meu dia a dia.
Espero que você consiga entender, pois serei um pouco teórico, e um pouco, mais muito do que pouco, prático.
Afinal, ser ANSIOSO, é estar nas estatísticas e sofro de um mal, denominado de "mal do século". 
Pois bem, sou um doente - doença o que é: 
  1. Doença é um conjunto de sinais e sintomas específicos que afetam um ser vivo, alterando o seu estado normal de saúde. O vocábulo é de origem latina, em que “dolentia” significa “dor, padecimento”.
  2. Em geral, a doença é caracterizada como ausência de saúde, um estado que ao atingir um indivíduo provoca distúrbios das funções  físicas e mentais. Pode ser causada por fatores exógenos (externos, do ambiente) ou endógenos (internos, do próprio organismo).
  3. Diferentes ciências se dedicam ao estudo das doenças, entre elas: a patologia estuda as doenças no geral, relacionadas à medicina e outras áreas; a ciência médica estuda as doenças dos humanos; a fitopatologia analisa as doenças que afetam as plantas; a medicina veterinária estuda as manifestações patológicas nos animais.
  4. Em geral, ao examinar um doente, o profissional observa os sinais e sintomas e os associa a uma determinada doença, solicita exames diversos e a partir dos resultados informa um diagnóstico, que será a base para o tratamento.
  5. Dependendo do contexto, alguns conceitos, tais como anormalidade, desordem, patologia, perturbação etc., são utilizados como sinônimos de doença.
  6. No sentido figurado, doença é um vício ou uma mania, considerados como desequilíbrio. Por exemplo: O impulso de comprar sapatos já virou doença.
http://www.significados.com.br/doenca/

POIS BEM, NESTE SENTIDO, EU, E MAIS UM MONTÃO  de pessoas espalhadas por este mundo estamos DOENTES. 
ASSIM INICIO MEU BLOG.
ELE me pertence, mas adoraria ter sua interação comigo, afinal, ESTAMOS NESTA JUNTOS, E  ACREDITE,
VOU ACHAR A CURA PARA O MEU MAL, E O SEU....
É NISSO QUE ACREDITO,
ATÉ A PRÓXIMA,
Mario Fernando De Mori 

Nenhum comentário:

Postar um comentário